Vereador questiona sobre trabalho remoto no Saaet e Prefeitura Municipal

Compartilhe esta notícia:

Durante a 26.ª Sessão Ordinária, parlamentar solicita informações sobre funcionários que atuam na modalidade de home office.

Na última segunda-feira, 13 de novembro, durante a 26.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Luís Carlos Da Vila apresentou um requerimento que tem como foco esclarecer se existem funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) e do setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal atuando na modalidade de home office.

O requerimento, que segue os trâmites regimentais, busca obter informações claras e transparentes sobre a adoção do trabalho remoto por parte dessas instituições. Luís Carlos Da Vila destaca a importância de compreender como a modalidade de home office está sendo aplicada no âmbito do Saaet e da Prefeitura, especialmente em um contexto de adaptação e mudanças nas práticas de trabalho em razão da pandemia e das transformações no cenário laboral.

A solicitação será encaminhada por meio de ofício ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga e ao setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal. O vereador espera receber as informações em tempo hábil para que a Câmara Municipal possa avaliar e compreender as medidas adotadas em relação ao trabalho remoto nessas instituições.

Luís Carlos Da Vila ressalta a importância da transparência e da prestação de contas à comunidade, elementos essenciais para o bom funcionamento da administração pública. O requerimento reflete o compromisso do vereador em buscar informações que contribuam para o entendimento da dinâmica de trabalho adotada pelo Saaet e pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: